O que é?
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consulta não presencial, preferencialmente programada
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realizada por médica de família ou enfermeira de família ou por outros profissionais em formação e/ou sua substituição
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em qualquer local
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durante 20 minutos
Para quem?
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utentes:
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inscritos neste centro de saúde
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com acesso a telefone e correio electrónico
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a necessitar de:
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abordar situações suspeitas de doença COVID-19
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vigiar a doença COVID-19
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promover hábitos saudáveis e prevenir doenças
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abordar novos problemas não urgentes de saúde física e/ou mental
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acompanhar problemas de saúde física e/ou mental novos ou agravados (ex: avaliar resultados de exames)
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vigiar doenças crónicas (ex: hipertensão arterial)
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Como agendar?
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pedido por:
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própria/o utente
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cuidador/-a principal
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através de:
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balcão administrativo
Como preparar?
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Se tiver hipertensão arterial, enviar os seus registos de medição de pressão arterial
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Enviar resultados de exames pedidos na última consulta de saúde materna
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Enviar lista da medicação habitual (incluindo dose e horário de toma)