Teleconsulta

O que é?

  • consulta não presencial, preferencialmente programada

  • realizada por médica de família ou enfermeira de família ou por outros profissionais em formação e/ou sua substituição

  • em qualquer local

  • durante 20 minutos

 

Para quem?

  • utentes:

    • inscritos neste centro de saúde

    • com acesso a telefone e correio electrónico

  • a necessitar de:

    • abordar situações suspeitas de doença COVID-19

    • vigiar a doença COVID-19

    • promover hábitos saudáveis e prevenir doenças

    • abordar novos problemas não urgentes de saúde física e/ou mental

    • acompanhar problemas de saúde física e/ou mental novos ou agravados (ex: avaliar resultados de exames)

    • vigiar doenças crónicas (ex: hipertensão arterial)

 

Como agendar?

  • pedido por:

    • própria/o utente

    • cuidador/-a principal

  • através de:

 

Como preparar?

  • Se tiver hipertensão arterial, enviar os seus registos de medição de pressão arterial

  • Enviar resultados de exames pedidos na última consulta de saúde materna

  • Enviar lista da medicação habitual (incluindo dose e horário de toma)